domingo, 27 de março de 2011

· I ♥ chocolat ·

Schokolade. Chocolat. Cioccolato. Chocolate. Seja em qualquer língua, a paixão pelo chocolate é a mesma! Além de ser muito gostoso, é benéfico para o sistema circulatório, além de conter propriedades anticancerígenas e estimulantes cerebrais. Mas esse lado do chocolate fica por conta da Wikipédia. Ontem, dia 26 de março de 2011, foi DIA MUNDIAL DO CHOCOLATE, e eu vou falar do lado que todo mundo ama - e o que mais interessa, convenhamos!

Quem nunca comeu um bombom não sabe o que é vida! Já esqueci quantas caixas de bombom já assaltei, ganhei, comprei, pedi, comi. Chocolate é bom é todo mundo gosta. E não é só pelo gosto, sempre tem algo escondido nessa "droga" feita do cacau. Qual homem nunca deu um bombom a uma mulher com segundas intenções? Que mulher nunca fantasiou em ganhar chocolate do seu amado?! Ah, vá... não existe essa pessoa!

O fato é que, o chocolate hoje em dia não é mais visto só como um alimento gostoso. Muitas clínicas e SPA usam para tratamento facial, dos cabelos, e até como perfumes e colônias. Nunca usei, mas creio que dá resultado - e dos bons! Existe shampoo, condicionador, relaxamento e até escova de chocolate. Eu só acho o cheiro um pouco enjoado, mas há pessoas que simpatizam. Sem falar na cura contra a TPM! É o período que as mulheres mais consomem chocolate. E ajuda viu? O consumo estimula o hipotálamo, induzindo sensações prazerosas e elevando o nível de serotonina, o hormônio do prazer.

Muitas pessoas afirmam que o chocolate é afrodisíaco. Eu concordo. Não sei se o real motivo são os seus componentes, mas quando eu penso em chocolate me vem muita coisa em mente, haha. Sim, eu acho o chocolate muito sensual - não me perguntem por que! Muitas pessoas já me disseram que fantasiaram coisas com chocolate - relaxem, não vou postar nada impróprio - , outras já fizeram. Enfim, se é verdade ou mentira que ele é afrodisíaco, ele as vezes leva aos "finalmentes"! Existem produtos em sex shop que contém chocolate na composição. Daí cabe a imaginação de vocês negads!

O assunto é tão extenso que até já virou livro e filme! Em 1964, Roald Dahl publicou um livro infantil chamado A Fantástica Fábrica de Chocolate. A história gira em torno de um menino pobre chamado Charlie que é convidado a visitar a maior fábrica de chocolates do mundo, propriedade de Willy Wonka. Foram feitas duas adaptações do livro para o cinema.

Chocolate é um livro de 1999 escrito por Joanne Harris, e conta a história de Vianne Rocher, uma jovem mãe solteira, cujos chocolates mudam a vida das pessoas através da mágica dos ingredientes, sempre diferentes a cada receita e feitos quase como encomenda. 
O mais interessante de tudo isso, e uma irônica coincidência, é que o ator Johnny Depp participou de ambos os filmes! Seria ele um chocólatra? Bem, nunca ouvi falar nada a respeito. 

Outra coisa que me dá uma alegria sem noção: comer brigadeiro de panela! Não tem coisa mais gostosa do que se lambuzar de chocolate, do jeito que a gente fazia quando era criança. Tempos de Páscoa então, nem se fala! Impossível comer ovo da páscoa sem se lambuzar. Quem nunca se lambuzou com chocolate, não teve infância! #chora

Enfim, existe um dia mundial do chocolate! Tinha que deixar registrado minha paixão por esse alimento dos deuses! Aproveitar que a Páscoa está chegando, quero deixar meu pedido registrado: QUERO GANHAR CHOCOLATE! É isso! Hahaha.
E, por fim, uma coisa engraçadinha que vi no Kibeloco.com.br. Só pra descontrair, haha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário