sábado, 26 de março de 2011

· #horadoplaneta FAIL ·

Todo mundo hoje, nem que tenha sido uma vez no dia, postou a hashtag #horadoplaneta no twitter. 75% delas não vão apagar as luzes porraniuma . Ficar de 20h30 até 21h30 com a luz apagada só vai dar sopa a ladrão. Aí você me diz "é um ato simbólico, para demonstrar seu apoio ao meio ambiente.". Convenhamos, esse negócio de hora do planeta é pura hipocrisia, marketing de empresas e artistas para auto promover-se. Quem luta pelas causas ambientais faz em silêncio, não no escuro. A hora do planeta é toda hora, diariamente. Apagar as luzes por 1h é bonito e tal, mas de que adianta, se no outro dia você vai dormir com a luz do quarto, ar condicionado, som, TUDO LIGADO? De que adianta passar 1h no escuro, se no outro dia você masca um chiclete e joga o papel no chão? Fazer isso, para no outro dia você estar jogando resto de cigarro pela janela do carro? Pra mim não dá. Sei que muita gente só vai fazer isso por que é modinha. Vai posar de politicamente correto, se desligar do computador, mas vai deixa-lo ligado, para quando der 21h31 voltar dizendo "olha, fiz o bem, vou para o céu.".

Eu não vou participar, e não vou ficar com peso nenhum na consciência. Sei que vão me xingar, me dar lição de moral, vão me dizer que eu não ligo para o futuro do planeta, mas eu sei que não sou assim. Tenho certeza de que a maioria dessas pessoas que vão apagar as luzes não contribuem para a preservação do meio ambiente, e fazem isso para provar, até para elas mesmas, que fazem algo pelo planeta, quando na verdade, são verdadeiros posers. Eu sei o que EU faço para preservar o meio no qual vivo. E VOCÊ, sabe o que faz? 

*Pequena e irônica observação: esse texto foi escrito e postado justamente entre 20h30 e 21h30.

2 comentários:

  1. Geci,
    acho que antes de promoção e marketing a hora do planeta vem pra lembrar a todo mundo o problema que o planeta está passando.
    antes esse lembrete vir dessa forma do que não vir, não é mesmo?
    acho que, diante disso, a melhor coisa que se tem a fazer é lembrar às pessoas que salvar o mundo não é feito em uma hora. Essa é a hora de fazer-se ser ouvido!
    acho que, ao invés de chamar as pessoas de hipócritas, deveríamos utilizar esse momento pra fazer elas perceberem sozinhas o quanto são. é o momento de ligar a anteninha de todos.

    mas é bom saber que a sua anteninha está ligada. ;)

    ResponderExcluir
  2. Eu sei a importância de lembrar desse problema, mas acho que escrevi pensando nos posers mesmo, que dizem fazer e acontecer, mas que no fundo nem fazem, sabe? É massa lembrar aos outros da importância de tudo isso, mas acho que o texto veio num momento de indignação minha sobre essas pessoas.

    Ah, relaxe, minhas antenas estão super ligadas ;)

    Valeu linda ;*

    ResponderExcluir