domingo, 22 de novembro de 2009

· pois tudo passa... até o amor ♫ ·


Texto de mil anos atrás, mas que achei pertinente para o momento vivido (:

Uma adolescente fala sobre o amor. Complexo. Contraditório. Intrigante. Justo uma das últimas pessoas que deveriam tocar nesse assunto resolve abordá-lo. Aí você se pergunta por que "uma das últimas?". Resposta: por que, geralmente nós, adolescentes, não amamos. Bem, agora você deve estar se perguntando "essa menina bebe?". Não, nem gosto de álcool ! Agora pare e analise a frase "nós adolescentes não amamos". Não se faça de besta, você entendeu o que eu quis dizer. É desse amor mesmo que eu estou falando. Desse que, geralmente, só os adultos sentem. Desse amor que nos traz alegrias e tristezas. Lágrimas com sorrisos. Acha que eu não tenho idade para falar sobre isso? Desculpe, mas vou desapontá-lo meu caro leitor. Para toda regra há uma exceção. E nessa regra de que "os adolescentes não amam" eu sou a exceção . Descobri que o amor dói. Machuca. Fere. E fica doendo por um bom tempo. Novidade? Bem, acho que não. Mas descobri que não existe dor maior ou dor menor. Ninguém pode medir o tamanho da dor de alguém; o que em mim dói horrores em você pode não fazer nem cócegas. Cada dor é uma dor. Mas existe a quantidade de importância que você dá a essa dor. Quer ficar na fossa? Tudo bem. Pensa na dor 24 horas por dia. Aí você chora, chora, chora e... chora ! Chorar é bom, lava os olhos e limpa a alma. Mas não sei se é a melhor opção. Acho que prefiro a que vem agora -> ... Como eu falei, chorar faz bem, lava os olhos e limpa a alma. Só que lencinho é caro e a vida é curta para ficar chorando por aí, por alguém que, nesse exato momento, deve estar pensando que nem eu e curtindo a vida. Curta a vida, por que a vida é curta. Ok, essa frase é, tipo, suuuper clichê, mas já reparou que, geralmente, todo clichê é verdade? Se todo mundo diz é por que, de certa forma, faz algum sentido. Então beenhê, chore, sofra, mas ponha limite nessa dor. O remédio? O tempo. Tá vendo como clichê é verdade? O tempo cura tudo. É como diz aquela música: ♪ o tempo passa e com ele passa a dor... pois tudo passa, até o amor ♪

Nenhum comentário:

Postar um comentário