terça-feira, 22 de junho de 2010

· bem vindo ao século XXI ·

bem vindo ao século XXI Num dia de sábado as pessoas, geralmente sonham com um Sol perfeito, livre de qualquer ameaça de chuva; só que, no meu caso, sábado foi dia de faxina! Eu acordei porque o calor me acordou! Sério! Acordei super suada, desejando um banho super gelado. Levantei e tomei café. Quando fui fazer faxina, tive que tomar banho antes, porque não conseguiria fazer faxina assim. Pode?! Em geral, as pessoas tomam banho depois dos afazeres domésticos.
Engraçado: quando eu era criança, a gente brincava de guerra de água; hoje estão fazendo guerra por causa da falta d’água. Mas o que me frustra são as pessoas que ficam falando “a água do mundo ta acabando”, ou “o aquecimento global ta piorando” e não fazem nada sabe?! Parece que pra elas a lei que reina é a do “faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”, e deixam de lado a lei “um grama de seu exemplo vale mais do que uma tonelada de conselhos”.
Elas poderiam muito bem aderir a práticas simples, mas que dão um equilíbrio, como: usar desodorante roll-on ao invés de aerosol (é mais barato, e rende mais! Descobri que aerosol dá queimadura e acaba com a camada de ozônio); usar sua própria bolsa de compras ao invés de sacolinhas plásticas (além de carregar somente uma bolsa, ninguém precisa ver o que você comprou!); reservar um cantinho no quintal para plantar alguma coisa (você não vai precisar mais varrer o quintal e ainda consegue ar puro!); etc. São gestos tão pequenos, que não custam nada e que fazem TODA a diferença.

2 comentários:

  1. Faltou mtas coisas q podem ser feitas pra essa budega onde nós moramo não acabar, comece por não jogar lixo na rua, já é mt importante

    ResponderExcluir
  2. oo tioo, eu fui p/ as coisas que causa mais efeito, tipo o desodorante aerosol, fiquei chocada quando descobri!!

    ResponderExcluir